Olá meninas, tudo bem? Hoje falaremos de uma parte do nosso corpo que poucas pessoas dão importância, mas que têm um efeito gigantesco sobre o nosso corpo – os pés.

Pode ser que vocês não pensem com muita frequência na saúde de seus pés, mas eles são parte essencial de quase tudo o que vocês fazem, são a sustentação do nosso corpo.

Seja para andar, correr, exercitar-se ou apenas ficar em pé, ter pés confortáveis e bem cuidados (ao invés de doloridos) torna a experiência muito mais prazerosa. Por esse motivo, saber como cuidar de seus pés é importantíssimo.

Confiram só este texto exclusivo que preparamos para vocês!

Tratamento de podologia

Esta pratica é essencial para o cuidado com os pés. O tratamento completo inclui além de assepsia dos pés, corte das unhas, cuidados com unhas encravadas, retirada de calos e calosidades, afecções e infecções, uma breve hidratação com massagem.

Podologia para pés diabéticos – cuidados específicos

O diabético pode desenvolver algumas doenças, uma delas é a Neuropatia. A Neuropatia leva faz com que a pessoa perca a sensibilidade podendo causar lesões sem que a pessoa perceba e, com isso, desencadeando outras infecções, pele ressecada, calosidades, fissuras, entre outras. Por isso o tratamento periódico deve ser realizado por um profissional especializado em podologia.

Podologia esportiva

Os esportistas podem ter alterações provocadas pelo esporte, como calosidades sobre a pele, descolamento de unhas ou até sua perda. Para isso é essencial o acompanhamento de um profissional para que o cliente mantenha suas atividades e compromissos com qualidade e saúde nos pés.

Massagem relaxante

Esta pratica ativa a circulação, relaxa a musculatura facilitando a eliminação de líquidos e toxinas, e é eficaz na redução de edema promovendo relaxamento.

Reflexologia podal

A pressão é aplicada em determinado pontos dos pés, em suas terminações nervosas, em que correspondem aos órgãos do corpo humano.

Seu principal objetivo é atuar na prevenção e auxilio de disfunções do corpo através das zonas reflexivas dos pés trazendo harmonia, equilíbrio, bem estar e saúde.

É isso aí meninas, a grande maioria dos problemas nos pés é originada por falta de cuidados básicos, por isso, um pouco mais de atenção pode evitar muitos transtornos no seu dia a dia. Além disso, pés bonitos e bem cuidados refletem no resto do seu corpo.

Lembrando que todos esses cuidados dever ser feitos por profissionais, utensílios e aparelhos adequados. Aproveitem para conhecer nosso Spazzo e todos os benefícios que oferecemos.