Com o objetivo de trazer muitas informações para vocês, abordaremos hoje um tema que ainda gera muitas dúvidas entre as mulheres: Quais as principais diferenças entre Pedicure e Podologia? Aqui em nosso Spazzo contamos com profissionais altamente capacitadas que desempenham estes serviços com primazia, garantindo o cuidado para com a saúde dos pés. Ambas são formadas em podologia, mas desempenham funções distintas, vejam só: Lidiane de Araújo Pinheiro é nossa Manicure e Pedicure. Ela é formada pelo Senac de Araçatuba no curso Técnico em Podologia e trabalha na área há mais de nove anos. Karine Esteves é a nossa Podóloga, formada em curso Técnico em Podologia pelo Senac de Araçatuba e com vasta experiência neste campo. Conversamos com ambas e elas explicaram as diferenças entre a Pedicure e Podologia.

 

Podologia
A Podologia se baseia no conhecimento técnico e entende o corpo de forma geral, bem como as doenças que incidem diretamente sobre os pés. Para isso, utiliza-se de instrumentos específicos para desencravar unhas, retirar calosidade, excesso de pele instaladas embaixo das unhas, verrugas e combater o ressecamento.O objetivo não é apenas o fator estético, mas principalmente a garantia da saúde dos pés. Por isso, na Podologia também se aplica a reflexologia, capaz de gerar bem-estar e equilíbrio ao corpo, e a massagem podal, que proporciona relaxamento, drenagem nas pernas e ativação da circulação.

 

 

Pedicure
A Pedicure também se volta à saúde podal, mas com foco na estética. Para isso, desempenha ações para o embelezamento, esmaltação, cuidados com as cutículas e limpeza (tanto das unhas quanto dos pés em geral). O grande diferencial do Spazzo é que tanto Podologia quanto Pedicure são realizados por profissionais especializadas em podologia, que entendem muito sobre a arte de cuidar da saúde dos pés. Contamos ainda com autoclave para a esterilização de todos os materiais utilizados. As profissionais trabalham com touca e máscara, em um ambiente agradável, belo, tranquilo e discreto, com atendimento de no máximo duas pessoas por vez. Com muito carinho, cuidado e dedicação, nossas profissionais desempenham o trabalho com excelência!