O Spazzo Feminino, entre outros serviços, possui um pilar Fitness onde oferecemos, entre outras coisas, aulas pilates além de uma academia completa para quem deseja entrar em forma ou simplesmente cuidar do corpo. Sabendo disso, muitas das nossas clientes tem nos perguntado qual é a melhor escolha para o objetivo de cada uma delas, pilates ou musculação? Para esclarecer algumas dúvidas, vamos responder abaixo algumas das mais frequentes perguntas realizadas por vocês!

Posso fazer Pilates e musculação juntos?

     Pode sim! E nós com certeza recomendamos! Quem gosta muito de fazer exercício físico pode fazer as aulas de Pilates e as de musculação combinadas, uma vez que elas trabalham diferentes partes do corpo e da mente. Os exercícios de Pilates são bons para aumentar a elasticidade, resistência, força e equilíbrio, domínio corporal e respiratório e melhorar a postura, já a musculação é bastante recomendada para quem deseja ter um gasto calórico e aumentar o volume muscular deixando o corpo bem definido.

Pilates - Academia no Spazzo Feminino

Pilates substitui a musculação?

     Não! Como dito anteriormente eles podem ser associados, mas eles possuem objetivos bastante diferentes. Ou seja, se você tem o objetivo de obter mais coordenação motora, por exemplo o Pilates seria a melhor opção. Porém, se pretende ganhar massa muscular rapidamente, com certeza musculação deveria ser a sua escolha. Mas tudo isso depende dos objetivos a serem alcançados pelo próprio aluno. Confira abaixo algumas diferenças entre eles:

Pilates:

  • Mais equilíbrio;
  • Mais coordenação motora;
  • Mais flexibilidade;
  • Mais força com menos volume muscular;
  • Melhor respiração.

Musculação:

  • Mais volume muscular rapidamente;
  • Maior benefício ósseo;
  • Fortalecimento de grupos musculares específicos.
Pilates - Academia no Spazzo Feminino

Porque associar Pilates e Musculação para melhores resultados?

     Há inúmeros benefícios na prática conjunta de Pilates e Musculação. Por exemplo, a musculação treina grandes grupos musculares com o objetivo de aumento da força ou de resistência muscular. O Pilates, por sua vez, tem como objetivo o reequilíbrio muscular, melhora da postura e definição dos músculos sem hipertrofia e sem sobrecarga articular. Ou seja, quando associados, trazem benefício mútuo, além da prevenção de lesões, mais controle e precisão de movimentos, além de trabalhar força e alongamento de forma simultânea.

     De qualquer forma, além dos benefícios á saúde, as duas modalidades possuem perfis diferentes e que, talvez se adequem mais a um estilo de treinamento que você deseja praticar. Por exemplo, para quem não gosta do ambiente de academia, com aulas pré-determinadas e com bastante repetição e música alta encontrará algo completamente diferente no Pilates. Nele, as aulas na maioria das vezes são bem versáteis, as músicas são mais calmas, exigindo mais concentração e o público é reduzido, o que faz com que o professor se torne quase um personal trainer para cada aluno.

     Por isso, seja qual for o tipo de exercício escolhido, associando-os ou não, ambos trarão inúmeros benefícios para a sua saúde, corpo e mente. O importante é não ficar parada e focar em algo que goste e se sinta bem praticando e exercitando-se sempre!

Proffisionais do Spazzo

 

Pilates: Cibele Caetano

Musculação: Mislaine Kawabe

     Venha até o nosso espaço fitness do Spazzo Feminino, e fale com um de nossos instrutores para entender quais praticas se encaixam melhor aos resultados que você busca!!! Aqui, cada minuto é dedicado à você e ao seu bem estar.

Tel: 18 3644-5859 Whats18 99711-5859