Podologia é um procedimento realizado nos pés, que tem por objetivo visar a saúde e bem-estar sem esquecer a beleza feminina.

   Os procedimentos são realizados com instrumentais específicos que conseguem retirar por completo peles que causam dores e que ficam nos sulcos ungueais, calosidades que não são possíveis serem desbastadas apenas com lixas.

   Unhas que possuem uma estrutura afunilada e geram constantes encravamentos, são possíveis de serem tratadas através do elemento de correção ungueal, que nada mais é que um aparelho como os ortodônticos que são usados nos dentes, eles são fixados nas unhas e vão servir como alavanca para corrigir o seu formato.

   Em todos os procedimentos realizados são utilizados óleos essenciais, como lavanda com ação calmante, melaleuca como auxílio no combate ao fungo, semente de uva para hidratar as unhas, entre outros.

   Os serviços e tratamentos vão desde o procedimento dos pés podológicos à uma terapia com reflexologia, spá dos pés, massagem relaxante e hidratação.

   Trata de infecções por unha encravada, calosidades plantar, cauterização de verruga, correção do formato da unha.

   Além dos procedimentos podológicos, algumas patologias associadas aos pés como hálux valgo o famoso joanete, esporão de calcâneo, fascite plantar, o profissional poderá realizar uma massagem e alongamento nos pés para amenizar as dores e estar fazendo a orientação e encaminhamento ao especialista.

Podologia no Spazzo Feminino

   Importante lembrar que a podologia é uma das profissões mais antigas do mundo e foi batizada com os mais diversos nomes no decorrer da história, até chegar ao atual.

   Há estudos de que a podologia tenha possivelmente surgido há cinco milhões de anos, devido à evolução da espécie humana, em que o homem passou a ser bípede, ou seja, andar na posição ereta com as duas pernas. 

   A partir daí uma série de modificações foi iniciada em todo o corpo humano como forma de adaptação anatômica, foi quando o homem começou a caminhar.

   Com o passar dos tempos, os desnivelamentos e acidentes geográficos de terrenos afetaram pernas e pés, provocando má formação e infecções.

   Dessa forma houve a necessidade de recorrer às práticas rudimentares para manter o equilíbrio e facilitar a locomoção em condições seguras.

   Hoje com o nome de podologia, essa profissão é considerada uma profissão “afins da medicina”, ou seja, com responsabilidade e ética auxilia dentro de sua competência a promoção à saúde.

Texto: Karine Esteves – Podóloga do Spazzo Feminino
Foto01: Divulgação
Foto02: Karine Esteves

Gostou?

Faça exercícios, relaxe, cuide da pele, do corpo e da mente, acompanhada dos melhores especialistas. Entre e contato e conheça o Spazzo Feminino, um Spa Urbano, exclusivo para mulheres, onde cada minuto é dedicado à você e ao seu bem estar.

Tel: 18 3644-5859
Whats: 18 99711-5859